Como criar um método (escore) para entender o cliente
No Kyc? podemos criar formas diversas de qualificar os clientes, para simplificar, nós usamos o valor da compra como exemplo, alguns empreendedores não se sentem confortáveis por expor seus ganhos, então é possível criar, vamos lá dar uma sugestão e com ela abrir a “mente” para as possibilidades:
Criaremos 3 níveis para qualificar a como o cliente compra:
Escore:
1 – Uma compra de baixa atratividade para o negócio
2 – É uma compra mediana
3 – Para compras que são lucrativas
Escore de reconhecimento, sendo a meta desejada dos bons clientes atingirem, é estratégia do empreendedor definir para entender seus melhores clientes:
> 15 – O que equivaleria a 5 compras lucrativas, ou a um mix das outras.
Agora suponhamos que em uma compra o cliente superou todas as expectativas comprando, por exemplo, 3 vezes mais do que qualquer cliente “bom”, pode-se então dar a ele, por exemplo, 7 de escore e isso ficará registrado no sistema, quem sabe esse é um cliente VIP.
> Você pode seus definir que clientes com escore de compra acima de 3 são VIP.
> Isso proporcionará uma visão adequada de cada cliente, olhando como cada um “investe” no seu negócio e adequando o tipo de “reconhecimento”, caso o empreendedor queira fazer algum.
> Todas as outras análises do negócio continuarão da mesma forma, como estão nos extratos nos exemplos e muitas outras poderão ser criadas.
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