Use a estratégia que for melhor para o seu negócio para entender seu cliente
O empreendedor pode criar formas diversas de “entender” seus clientes.
Em princípio, saber o potencial de compra com base no histórico é um bom começo, mas nem todos que ver seu “faturamento” exposto, então alternativas podem ser criadas como no exemplo a seguir.
É claro que é fundamental utilizar outros dados, como datas, frequência e até tipo de produto, por exemplo, que combinados darão uma visão mais apurada de cada cliente.
Criaremos 3 níveis de compras que caberá ao empreendedor julgar:
Pontuação:
1 – Uma compra de baixa atratividade para o negócio
2 – É uma compra mediana
3 – Para compras que são lucrativas
Ponto de reconhecimento, sendo a meta que esperamos de bons clientes, também uma estratégia do empreendedor definir, nesse caso, por exemplo:
15 – O que equivaleria a 5 compras lucrativas, ou a um mix das pontuações.
Agora suponhamos que em uma compra o cliente superou todas as expectativas comprando, por exemplo, 3 vezes mais do que qualquer cliente, pode-se dar a ele, por exemplo, 7 pontos e isso ficará registrado no sistema, quem sabe esse é um cliente VIP.
> Você pode definir que clientes com pontuação de compra acima de 3 são VIP.
> Isso proporcionará uma visão adequada de cada cliente, olhando como cada um “investe” no seu negócio e adequando o tipo de “reconhecimento”, caso o empreendedor queira fazer algum.
> Todas as outras análises do negócio continuarão da mesma forma, como estão nos extratos nos exemplos e muitas outras poderão ser criadas.
Qual será a sua, estamos aqui para ajudar?
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Autor
contato@kyc.bemav.com.br
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