O empreendedor pode criar formas diversas de “entender” seus clientes.

Em princípio, saber o potencial de compra com base no histórico é um bom começo, mas nem todos que ver seu “faturamento” exposto, então alternativas podem ser criadas como no exemplo a seguir.

É claro que é fundamental utilizar outros dados, como datas, frequência e até tipo de produto, por exemplo, que combinados darão uma visão mais apurada de cada cliente.

Criaremos 3 níveis de compras que caberá ao empreendedor julgar:

Pontuação:

1 – Uma compra de baixa atratividade para o negócio

2 – É uma compra mediana

3 – Para compras que são lucrativas

Ponto de reconhecimento, sendo a meta que esperamos de bons clientes, também uma estratégia do empreendedor definir, nesse caso, por exemplo:

15 – O que equivaleria a 5 compras lucrativas, ou a um mix das pontuações.

Agora suponhamos que em uma compra o cliente superou todas as expectativas comprando, por exemplo, 3 vezes mais do que qualquer cliente, pode-se dar a ele, por exemplo, 7 pontos e isso ficará registrado no sistema, quem sabe esse é um cliente VIP.

> Você pode definir que clientes com pontuação de compra acima de 3 são VIP.

> Isso proporcionará uma visão adequada de cada cliente, olhando como cada um “investe” no seu negócio e adequando o tipo de “reconhecimento”, caso o empreendedor queira fazer algum.

> Todas as outras análises do negócio continuarão da mesma forma, como estão nos extratos nos exemplos e muitas outras poderão ser criadas.

Qual será a sua, estamos aqui para ajudar?


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